QUEM SOMOS
O Think Twice Brasil (TTB) é uma organização de impacto social fundada em 2013, com a missão de promover a Educação para Paz e Direitos Humanos para interromper ciclos de violência e desigualdade.
Até hoje, mais de 12 mil pessoas e dezenas de organizações vivenciaram os programas criados pelo TTB.
PROPÓSITO
Promover uma reconciliação individual e coletiva que alcance prosperidade e justiça socioambiental.
MISSÃO
Apoiar pessoas e organizações a interromperem ciclos de violência e desigualdade por meio da educação para paz e direitos humanos.
VISÃO
Formar 10 milhões de pessoas em cultura de paz e direitos humanos, habilitando-as a romper com os ciclos de violência em suas vidas e comunidades e construir uma sociedade mais inclusiva, segura, compassiva e afetuosa.
OS 3 CS QUE GUIAM NOSSAS ATIVIDADES:
Coragem para inovar e liderar pelo afeto e não-violência
Compaixão para reconhecer os limites e potências da nossa humanidade comum
Coerência para buscar alinhamento constante entre discurso e prática
NOSSA HISTÓRIA
2013 a 2015
-
Nasce o TTB
-
Experiência de Empatia - Uma jornada de pesquisa sobre direitos humanos por 40 países da África, Oriente Médio e Ásia
2016 a 2017
-
1ª turma do curso Ressignificando o seu papel no mundo -
-
Projeto Sulwe - formação em cultura de paz e direitos humanos para meninas em cumprimento de medida socioeducativa na Fundação Casa de São Paulo
-
Lançamento do livro digital Experiência de Empatia pelo Mundo
2018 a 2019
-
Consolidação da pedagogia do TTB
-
Parceria com o Somos Todas Marias para formar mulheres empreendedoras da área da beleza sobre enfrentamento à violência de gênero.
-
TTB passa a integrar redes importantes, como o Pacto Global da ONU, a Economia de Francisco e o Dalai Lama Fellows.
2020 a 2021
-
Lançamento do EDUCA, a plataforma de educação online do TTB.
-
TTB foi finalista do Prêmio Empreendedor do Ano E&Y na categoria Impacto Socioambiental
2022 a 2023
-
Escola de Mudadores - criamos a primeira plataforma 100% digital e gratuita para ampliar o diálogo sobre paz e direitos humanos entre jovens e educadores.
-
O TTB é aceito como a primeira organização brasileira na rede WASL
-
Women's Alliance for Security Leadership que reconhece ações para construção de paz.
2024
-
Dez anos de TTB
NOSSO TIME
Gabriele Costa B. Garcia
fundadora e diretora executiva
É sonhadora, mãe do Francisco, advogada e fundadora do TTB. É mestre em Direitos Humanos pela London School of Economics and Political Science - LSE, Chevening Alumni, Dalai Lama Fellow, Ashoka Spiritual Changemaker e membro da Rede de Líderes da Fundação Lemann, da Economia de Francisco e da Women's Alliance for Security Leadership.
É Bacharela em Direito pela PUC-SP, pós graduada em Direito Societário pela FGV e em Gestão de Inovação Social pelo Amani Institute. É especializada em negócios sociais pela Artemísia e em Inovação Social pela University for Peace (UPeace). Trabalhou por dez anos no Pinheiro Neto Advogados. De 2014 a 2015, liderou uma jornada de pesquisa sobre desigualdade social e de gênero em 40 países da África, Oriente Médio e Ásia, chamada Experiência de Empatia. O relato esse projeto foi consolidado no livro "Experiência de Empatia pelo Mundo", disponível para download.
Foi finalista do Prêmio Empreendedor do Ano EY - 2020, na categoria impacto socioambiental e Coordenadora na Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP 2019/21.
É conselheira consultiva da Serenas, uma organização que garante o direito de meninas e mulheres no Brasil e do RONA Foundation, que trabalha pelo direito das mulheres no Quênia.
Felipe Brescancini
fundador e diretor
Felipe é pai do Francisco, empreendedor social, membro de conselho, professor e pesquisador. Está engajado em impacto social positivo em várias organizações desde 2012. Ele é fundador do Think Twice Brasil e presidente do conselho da Plan International Brasil, uma ONG global que lidera o movimento pelos direitos das meninas.
Atualmente é um pesquisador doutorando na Leeds University Business School, no Reino Unido. É mestre em Psicologia Econômica pela London School of Economics (LSE), pós-graduado em Comunicação pela ESPM, Bacharel em Administração pela PUC-SP, tem um certificado internacional em Novas Economias pela Escola Schumacher Brasil e dois certificados em Impacto Social.
Foi Diretor de Desenvolvimento de Negócios do Sistema B Brasil (associado ao B Lab) até 2022, um movimento global para construir uma economia regenerativa, inclusiva e equitativa. Até 2014, trabalhou por dez anos em Marketing na Procter & Gamble, liderando equipes multifuncionais locais e regionais na América Latina.
Apaixonado por culturas, Felipe já esteve em mais de 100 países, 40 deles numa pesquisa de campo sobre desigualdade e impacto social. Este projeto foi publicado no livro “Experiência de Empatia pelo Mundo” – disponível para download. Ele fala português, inglês, espanhol e francês.
Fabiana Sobral
coordenadora de projetos
Filha de Maria Rosa e José Augusto Sobral, é paulistana, pós-graduada em Gestão Empresarial e graduada em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi, técnica em Secretariado e Barista. Atua há mais de 15 anos como secretária executiva, e é fundadora da askFabiana, empresa de secretariado executivo remoto, mas antes de tudo isso se aventurou trabalhando em navios de cruzeiro internacionais, de onde herdou sua admiração por diferentes culturas e religiões. É fluente em inglês e espanhol, e nativa em português.
Fernanda Quintas
Diretora de desenvolvimento
Mãe da Maithe, advogada, possui especialização em Direito Tributário pelo IBET e em Políticas Sociais pela PUC/ SP. Realizou cursos de extensão em Fundraising and Practices pela NYU e Women´s Human Rights pela Stanford University. Desde 2008 atua no Brasil e nos EUA nas áreas de filantropia estratégica, impacto socioambiental, investimento social privado e relações institucionais. Trabalhou em importantes organizações como: Icla da Silva Foundation, Brazil Child Health, Comunitas, Instituto Votorantim, Reservas Votorantim e Liga Solidária. Morou por 3 anos na cidade de Nova York e desde 2019 reside em St. Louis, no estado do Missouri (EUA), com sua família.
CONSELHEIROS
Marina Nogueira Martins e Silva
Māe do Felipe e do Roberto. Formada em administração de empresas, a Marina seguiu sua carreira como sócia na área de Fusões e Aquisições em consultorias internacionais por 18 anos, quando decidiu direcionar sua carreira para área de impacto. Marina foi a primeira CEO do Grupo Mulheres do Brasil, trabalhando junto com a Luiza Helena Trajano. Após dois anos, se mudou com a sua família para Hong Kong, onde viveram por 6 anos. Neste período, Marina trabalhou na ONG Kids4Kids, focada em educação de empreendedorismo social para jovens. Desde 2023, mora com sua família nos Estados Unidos.
Marina é co-fundadora do negócio de impacto Somos Todas Marias, mentora da Ashoka e do 3ZERO Club e é fellow do Social Innovation Circle . Apaixonada por yoga, livros, e pessoas que inspiram! É uma entusiasta por negócios de impacto em escala e pelo seu poder transformador de acabar com as desigualdades. E acredita no papel da educação para atacar a causa-raiz na formação de seres humanos conscientes da sua atuação no mundo.
Alexandra Segantin
É CEO do Grupo Mulheres do Brasil, conselheira do “Conselhão” - Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável da República e advogada tributarista.
Jeferson Almeida
Advogado ambiental, técnico agrícola e pesquisador de Belém do Pará. Atua há dez anos em temas ligados à políticas fundiárias e direito socioambiental na Amazônia brasileira. Atualmente é especialista em regularização ambiental e fundiária na The Nature Conservancy Brasil (TNC).
Maria Cecilia Lins
Fundadora e diretora do Instituto Pró-Saber SP na comunidade de Paraisópolis desde 2003.
Formada no magistério, graduada em Psicologia e doutora em Educação pela PUC SP, Maria também tem especialização em Stanford na Formação executiva para líderes de Organizações da Sociedade Civil e no Insper no Núcleo de Ciência pela Infancia em parceria com Harvard. É Conselheira dos Institutos Protea, Think Twice Brasil, Voa/Ambev e IABCD. Integra o Grupo Mulheres do Brasil desde 2014. Seu sonho é contribuir para o fim da desigualdade por meio da garantia e defesa do direito da criança poder Ler e Brincar.
CONSELHO FISCAL
Marianne Costa
Mãe da Maria Luiza. Turismóloga. Mestranda em Humanidades, Direitos e outras Legitimidades (USP). Pós-graduada em Gestão de Projetos e Inovação Social. Empreendedora social e apaixonada pelo Brasil, atua há 16 anos como consultora, facilitadora e palestrante em todas as regiões do Brasil. Fundou e dirige o Grupo Vivejar, um ecossistema de soluções em Turismo responsável, por meio da Vivejar Experiências, operadora focada em experiências turísticas transformadoras e responsáveis e o Instituto Vivejar, uma organização sem fins lucrativos que fomenta o Turismo Responsável no Brasil. Cofundadora do Coletivo Muda pelo Turismo Responsável e da Raízes Desenvolvimento Sustentável.
Leandro Bueno
Pai de Enri e Marc, Economista, possui Pós Graduação em Gestão de Negócios e Fusões e Aquisições pelo Insper. Atua no Setor Financeiro há 28 anos, sempre em Grande Bancos Nacionais e Multinacionais. Experiência no Mercado Financeiro, originação de negócios e estratégia de soluções inovadoras, análise econômica e financeira de empresas, Balanços, Dres e Fluxo de caixa atuação nos segmentos Corporate, Large Corporate e Middle. Foi Voluntário no “PROJETO RAÍZES” da Fundação Bank Boston, desenvolvendo o projeto “Educando com a biodiversidade” em 2005. Membro ativo do Comitê Regional da Participação Cidadã, da Fundação Bank Boston, 2003-2005.
REDES DAS QUAIS SOMOS PARTE